Institucional

FAQ

Como faço para recuperar minha senha?

Esqueceu sua senha? Isso acontece! Para recuperá-la, clique em "Entrar" e depois em "Esqueceu a senha?", em seguida coloque seu e-mail, CPF ou CNPJ e enviaremos o passo a passo para criar uma nova no e-mail cadastrado.

Como faço para saber meu e-mail de cadastro?

Para recuperar seu e-mail de cadastro, clique em "Entrar" e depois em "Esqueceu seu e-mail?", insira o CPF cadastrado e mostraremos o e-mail. Para sua segurança alguns caracteres serão ocultados.

Como faço para achar o produto que quero?

Para encontrar exatamente o que você está procurando, digite as características do produto – por exemplo, “chinelo Coca” – no campo de pesquisa e aperte "Enter" ou clique no ícone em forma de lupa. Você também pode filtrar os resultados de acordo com a categoria, tamanho, cor, preço e marca.

Para verificar se o produto que você deseja está disponível no seu tamanho, acesse o menu "Tamanho", que aparece ao lado direito da tela. Você também pode clicar no botão espiar que irá aparecer assim que passar o cursor do mouse sobre o produto desejado e clique em "Selecione o tamanho".

Importante!

Colocar o produto no carrinho não garante a reserva do item. Todos os produtos que comercializamos são originais e suas Notas Fiscais são cadastradas junto à Receita Federal.

Como faço para realizar um pedido?

Achou o produto que você queria? Escolha seu tamanho – nosso guia estará lá para te ajudar – e clique em “Adicionar à sacola”. Feito? Agora insira seu CEP para calcular o prazo de entrega, faça seu login, escolha a forma de pagamento e clique em "Finalizar compra". Quando o pagamento for confirmado, enviaremos um e-mail com a data prevista de entrega.

Qual é o prazo para confirmação de pagamento?

A confirmação de pagamento do pedido pode levar até 3 (três) dias úteis. Se após 4 dias úteis, você não receber a confirmação por e-mail, entre em contato com nossa Central de Relacionamento.

Como faço para cancelar minha compra?

Se a forma de pagamento escolhida foi o boleto bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no dia seguinte ao vencimento do boleto, sem ônus para você. Se efetuou o pagamento com cartão de crédito e a Nota Fiscal não tiver sido emitida, poderá solicitar o cancelamento ao entrar em contato com nossa Central de Relacionamento. Compras feitas pela internet podem ser canceladas em até 7 dias após o recebimento do pedido. O cliente comprou pelo site? Recebeu e não gostou? Pode cancelar em sete dias, basta devolver o produto pelos correios acompanhado da nota fiscal, que a empresa fará o reembolso.

O que significa pedido em análise?

Para sua segurança, todo pedido realizado com cartão de crédito passa por uma análise de dados cadastrais. A análise é realizada em até 48 horas após a finalização do pedido. Nesse período, poderá ocorrer contato telefônico por nosso departamento responsável para confirmação de dados. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam atualizados e completos, pois facilita e agiliza nosso contato. Assim que seu pedido for aprovado você receberá um e-mail de confirmação.

Como posso acompanhar a entrega de meu pedido?

Para acompanhar a entrega de sua encomenda em nosso site, acesse “Entrar” e, sucessivamente, vá em "Meus pedidos".

Importante!

Serão feitas até 3 tentativas de entrega: em caso de ausência do destinatário ou de um responsável pelo recebimento, o produto voltará ao remetente. Não realizamos entregas no exterior. A Chineláticos não efetua entregas em caixas postais.

Quais são os tipos de frete disponíveis?

Ao realizar seu pedido, digite o CEP do endereço de entrega e as opções de frete disponíveis para a sua região serão exibidas automaticamente. O custo do frete será calculado durante o processo de finalização da compra e você poderá visualizar o valor total antes de finalizar seu pedido. Independente da modalidade de frete, as entregas serão realizadas somente em dias úteis, de segunda à sexta-feira.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Após realizar a compra, o prazo de entrega será contado após confirmação dos seus dados cadastrais e confirmação do pagamento, sendo que a análise de dados cadastrais poderá levar até 1 dia útil.

Importante!

Os prazos de entrega são calculados a partir da data de aprovação do pagamento e variam de acordo com a modalidade de entrega escolhida e o CEP informado. Em alguns casos, é possível optar pela entrega normal, expressa e agendada. Você pode escolher o tipo de entrega na página de finalização da compra. Não realizamos entregas fora do Brasil.

Como faço para cancelar uma entrega?

Para solicitar o cancelamento do pedido entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao cliente que irá avaliar a possibilidade de realizá-lo.

Posso comprar no site e retirar os produtos nas lojas físicas da rede Chinelaticos.com.br?

Sim é possível \o/

Agora você pode comprar no site ou no aplicativo e retirar em uma loja Chineláticos.

Após concluir o seu pedido no carrinho, ao selecionar o endereço de entrega, clique na opção "Retirar na Loja" e escolha a retirada entre as lojas disponíveis.

Troca de produtos em loja física

Se você comprou no site e quer trocar em loja física é só ir até uma loja física e levar o produto juntamente aos acessórios e a nota fiscal da compra que a gente cuida do resto.

Para conferir a loja mais próxima clique aqui:

Atenção:

- O Prazo para troca é de 90 dias corridos (após a compra)

- O item não poderá ter indícios de uso

- Troca por tamanho é gratuita

- Caso seja outro modelo e cor e tenha diferença de valor, o pagamento é feito no caixa

- Troca por defeito também pode ser feita na loja

Quais são as formas de pagamento aceitas no site?

Ao finalizar suas compras, você poderá escolher entre as seguintes formas de pagamento: cartão de crédito, cartão de débito, PagSeguro, PicPay e boleto bancário.

Como faço para solicitar uma troca?

Devido ao COVID-19 ampliamos nosso prazo de troca para 45 (quarenta e cinco) dias corridos após o recebimento do seu pedido, válido somente para pedidos entregues a partir de Julho de 2020. Assim você não precisar ter pressa para trocar, mas fique atento às seguintes regras:

– Você deve enviar todos os itens da solicitação de troca;

– O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

– O produto não deve conter indícios de uso, inclusive produtos das categorias: roupa íntima e moda praia;

– O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

– O produto deve ser enviado juntamente com a nota fiscal, manuais e acessórios;

– Se o produto tiver sido montado, ele deve ser desmontado por você com apoio do manual. Caso entenda que seja necessário contratar um serviço de desmontagem, deverá fazê-lo diretamente com uma empresa de sua confiança e arcar com os custos correspondentes.

Se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos para você.

Solicitar a troca do seu produto é muito simples! Acesse “Entrar”, clique em “Trocas e devoluções” e, após ter escolhido o item que deseja trocar, clique em “Trocar ou devolver” e siga os passos. A solicitação de troca será realizada em menos de 1 minuto. Você receberá um e-mail com todas as instruções.

Para realizar a troca do produto, basta utilizar o guia que receberá por e-mail e que contém os detalhes do destinatário de sua postagem. Lembre-se:

– O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, embrulhado em papel pardo e acompanhado das etiquetas, manuais e, acessórios e nota fiscal que foram entregues com ele;

– Conforme regra dos Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada pelo cliente juntamente com o pacote que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que a Nota Fiscal estiver na parte interna do pacote, você deverá preencher a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios.

Uma vez recebido o produto em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade que pode levar até 5 dias úteis.

Só será efetuada a troca se todas as regras forem atendidas.

Após aprovação da análise de qualidade, será providenciado o envio do(s) item(ns) para o mesmo endereço de entrega do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.

Importante!

A solicitação de troca de produto com defeito deve ser realizada em até 45 (quarenta) dias corridos após o recebimento do seu pedido. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.

A solicitação de troca de produtos recebidos com embalagem avariada ou produto danificado deve ser realizada em até 72h a contar do recebimento.

Quais são as opções de reembolso para uma devolução?

Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 7 dias úteis. O cliente comprou pelo site? Recebeu e não gostou? Pode cancelar em sete dias, basta devolver o produto pelos correios acompanhado da nota fiscal, que a empresa fará o reembolso.

Importante!

Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.

A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administradora do cartão de crédito.

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